(Texto enviado pelo Representante Beta EQ e estudante da FURG, Matheus Alves Lopes)
Na década de 90 a preocupação com as alterações ambientais
causadas pela emissão de gases aumentou exponencialmente, levando os países da
Organização das Nações Unidas a assinatura do Protocolo de Kyoto. Firmado em 1999,
esse acordo estabelece metas de redução de gases do efeito estufa aos países
desenvolvidos subscritores, sendo essas metas baseadas nas emissões de anos
antecedentes. Afim de não comprometer a produção industrial destes países, o
Protocolo estabelece que essa redução possa ser dada por meio de Mecanismos de
Flexibilização. Um dos mecanismos adotados é o Crédito de Carbono do Mecanismo
de Desenvolvimento Limpo.





























