Por Pedro Correa
Aqui
vai uma análise sobre as manifestações que tomaram conta e vêm tomando das
cidades do nosso país. Essa é a opinião de um brasileiro, universitário, que teve
oportunidades privilegiadas em nosso país, oportunidades que infelizmente
representam muito mais a exceção do que a regra.
A
manifestação contra o aumento do preço das passagens de ônibus em São Paulo foi
legítima, válida, mas não era um movimento articulado, propenso e capaz de
causar alguma revolução em nosso país, foi sim um grito de desespero, insatisfação
e descontentamento, parecia um anarquismo inútil. A princípio, como Arnoldo
Jabor disse, podia sim ser o grito de jovens idealistas, que estavam cansados
com o descaso estatal com o povo e não tinham um projeto concreto para colocar
em prática. A partir daí a coisa mudou e tomou proporções nacionais, quando a
polícia boçal do estado de São Paulo reprimiu violentamente uma manifestação
legítima e democrática. Vivemos em uma DEMOCRACIA, as insatisfações devem ser
levadas a conhecimento através de manifestações, o papel da polícia é nós
servir, prover segurança, controlar a situação para que possíveis baderneiros
infiltrados não se aproveitem e manchem a causa em atitudes isoladas.