Mostrando postagens com marcador engenharia ambiental. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador engenharia ambiental. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

MEIO AMBIENTE: NECESSIDADE SUSTENTÁVEL QUE GERA OPORTUNIDADE

(Texto enviado pela Trainee Beta EQ e estudante da PUC/MG, Raisa Sant'Ana)

O avanço tecnológico e industrial trouxe imensuráveis benefícios à sociedade, mas em contrapartida são os principais responsáveis pela mudança no ecossistema, tais como: a poluição, extinção de animais e mudança climática. A discussão internacional referente a estas questões iniciou-se em 1972 com a Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, quando foi estabelecido princípios internacionais para preservação ambiental. Desde então as preocupações para minimizar e prevenir os danos ambientais tem ganhado extrema importância, fato que favoreceu a perspectiva de trabalho do engenheiro químico, agora no setor ambiental.