(Texto enviado pela Trainee Beta EQ e estudante da PUC/MG, Raisa Sant'Ana)
O avanço tecnológico e industrial trouxe imensuráveis
benefícios à sociedade, mas em contrapartida são os principais responsáveis
pela mudança no ecossistema, tais como: a poluição, extinção de animais e
mudança climática. A discussão internacional referente a estas questões
iniciou-se em 1972 com a Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente
Humano, em Estocolmo, quando foi estabelecido princípios internacionais para
preservação ambiental. Desde então as preocupações para minimizar e prevenir os
danos ambientais tem ganhado extrema importância, fato que favoreceu a
perspectiva de trabalho do engenheiro químico, agora no setor ambiental.
