sexta-feira, 5 de junho de 2015

EQ EM EMPREENDEDORISMO – LUEx SALVADOR

(Texto enviado pela Representante Beta EQ, Stephanie Santana)

Nos dias 25 e 26 de abril aconteceu o primeiro LUExperience - um fim de semana inteiro sobre Empreendedorismo e Inovação realizado pela Liga Universitária de Empreendedorismo - Salvador (LUE), com apoio da Primus (Empresa Júnior de Administração da UNIFACS).


Para começo de conversa, é importante esclarecer o que é a Liga, certo? Bem, em sua fanpage, se descreve como uma Liga Universitária engajada para fomentar o empreendedorismo de propósito em Salvador (ação empreendedora com objetivo de impactar a sociedade). Sua formação se deu graças à um programa de incubação da Fundação Estudar. Atualmente, sua atuação se restringe à capital baiana, no entanto, há diversas outras ligas espalhadas pelo Brasil.


          O LUEx contou com diversos projetos da liga e uma promessa cumprida. Augusto Freitas encerrou o evento com a frase que parafraseio: Esperamos que vocês saiam daqui mudados. Pelo menos um pouco, posto que é exatamente o que está acontecendo conosco.

O que posso dizer? Cumpriram o objetivo. Diversos estudantes, de diversas áreas, juntos, discutindo possíveis mudanças na sociedade através de modelos de negócios e pondo suas perspectivas, de suas áreas, ali, com segurança. É bonito de se ver. Mais belo ainda é ter visto que haviam vários estudantes de Engenharias.

Bem, e o que temos a ver com isso? É bem simples: Engenheiro Químico também pode empreender!

Já pensar nisso me parece, particularmente, bastante interessante e desafiador. Por quê não enxergar uma ideia que pareça promissora e correr atrás? Por quê não explorar a vastidão de possibilidades que temos e aplicar diretamente na sociedade e não só na indústria? O que podemos fazer? Do que somos capazes? Vocês, meus caros leitores, é que podem me responder. Fica aqui a minha deixa.


Saiba mais sobre a LUE-Salvador: https://www.facebook.com/luesalvador?fref=ts

Site da Fundação Estudar: http://www.estudar.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário