sábado, 9 de maio de 2015

UM PROGRAMA DE ESTÁGIO MUITO ALÉM DA ENGENHARIA

(Texto enviado pela Representante Beta EQ, Paola Munheiro)

Abaixo há um pequeno depoimento do um estudante de engenharia química da UFPR, Felipe Nareta, que fez o estágio de férias da Prati-Donaduzzi.

Um programa de estágio muito além da engenharia

O programa de estágio de férias da Prati-Donaduzzi com certeza faz por merecer em estar entre os 20 melhores programas para estagiários do Brasil!

Um estágio que alia desenvolvimento técnico e pessoal durante todo o período, mostrando ao estagiário o real dia-a-dia da fabril de forma que todos são desafiados todos os dias. Diante de inúmeros pontos positivos, dois se destacam: a cultura organizacional e a multidisciplinariedade no ambiente de trabalho.

A multidisciplinariedade começa desde o dia da chegada do estagiário, já que principalmente no caso dos engenheiros químicos, o ambiente farmacêutico não é tão disseminado durante a graduação; assim, o estagiário é colocado em várias ocasiões onde pontos de vista diferentes quanto a processos são uma constante, já que a participação de farmacêuticos, químicos, biólogos e engenheiros em todas as etapas do estágio é certa.

Outra parte muito importante que levo para minha vida é algo que já mais aprenderia em livros de reatores, fenômenos ou qualquer outro livro de engenharia. A importância de uma cultura organizacional baseada na valorização das pessoas, percebi tal importância desde o momento que cheguei na indústria, seja pelo cuidado e organização no programa em si até no tratamento de diretores e supervisores comigo. Assim, aprendi que os funcionários são os ativos mais preciosos que uma empresa pode possuir.

Felipe Nareta (Eng. Química UFPR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário