quarta-feira, 20 de maio de 2015

POR DENTRO DA SHELL

(Texto enviado pela representante Beta EQ, Gabriella Freitas)

A Shell (Royal Dutch Shell) é a maior empresa multinacional do mundo em termos de receita e junto com a Exxon Mobil, BP (British Petroleum) e a Chevron uma das maiores empresas petrolíferas , que tem como principais atividades a refinação de petróleo e a extração de gás natural.

No campo de energias a Shell em 2010 integrou-se com a Cosan e formaram a Raízen, que atua na produção de açúcar etanol, cogeração de energia e distribuição de combustível.

Neste momento, a Shell está em busca de engenheiros de processo para ajudar com o desenvolvimento e produção de hidrocarbonetos em bruto e o processamento subsequente em produtos comerciais.

A Engenharia de Processos da Shell é vital em toda a empresa. Seu amplo campo de atuação varia da sala de controle, discutindo questões com os operadores, para o desenvolvimento de projetos de longo prazo, a equipe consiste de cerca de 2.400 pessoas, localizado ao redor do globo em quatro áreas de negócio: Exploração, Gás, química e Refino.

A atuação dos engenheiros pode ser em todos os aspectos do negócio, a partir de seu tradicional centro de projeto e operações, à pesquisa, à segurança técnica, fornecimento e distribuição e desenvolvimento de novos negócios.

A Shell também fornece suporte técnico para instalações de petróleo e produção de gás, refinarias e fábricas de produtos químicos - onshore e offshore.

O Engenheiro de processos pode aconselhar sobre questões de segurança do processo, analisar e interpretar os dados laboratoriais e vegetais, projetar, otimizar e melhorar o funcionamento dos equipamentos e instalações, integridade técnica das plantas e novos projetos para clientes internos e externos, ou encomendar novas instalações. As possibilidades são bem variadas (e encantadoras para quem gosta da área).

Para estudantes a Shell conta com programas de trainee, estágio de férias e novos talentos; Para os formados a busca por vagas no Brasil não é fácil, as oportunidades são maiores para outros países.

Maiores informações sobre vagas e programas de estágio é só acessar: shell.com/global e depois carreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário