quarta-feira, 20 de maio de 2015

POR DENTRO DA INDÚSTRIA/EMPRESA - SCHLUMBERGER

                         
(Texto enviado pela Representante Beta EQ, Maria Augusta Soares)

A Schlumberger foi fundada em 1926 como Societé de Prospection Électrique, por dois irmãos nascidos na França, Conrad e Marcel Schlumberger. A empresa surgiu do estudo de condutividade elétrica dos minérios metálicos, posteriormente sendo acrescentada pela pesquisa em tecnologia de petróleo, se tornando o que é hoje.

A primeira vez que a companhia encontrou petróleo, foi em 1927, na França. Hoje a Schlumberger presta diversos serviços à indústria petroleira, como aquisição e processamento sísmico, prospecção, perfuração e manutenção de poços de petróleo, fraturação e estimulação hidráulica, além de consultoria e desenvolvimento de sistemas de informação. A companhia também está envolvida com extração de petróleo em plataformas marítimas e na indústria de captura e armazenagem de carbono. Por isso ela é a maior empresa prestadora de serviços de petróleo do mundo. 

No Rio de Janeiro, a maior sede da empresa fica na cidade de Macaé. Lá ocorrem todos os tipos de atividade prestados pela empresa, tendo também trabalho em plataformas. Na Universidade Federal do Rio de Janeiro também se encontra uma sede da empresa, responsável por análises de rochas de poços de petróleo e fluido de perfuração.

A Schlumberger acredita no potencial dos universitários como fontes de talentos e idéias para a empresa, por isso investe nos profissionais recém formados e oferece diversos cursos e programas de capacitação, seja no Brasil, quanto fora daqui, em suas sedes em Houston, Paris e Haia.

O recrutamento na empresa ocorre anualmente, absorvendo pessoas de diferentes formações, em universidades e também cursos técnicos. O processo de recrutamento e treinamento da empresa inclui aulas e treinamentos pessoais, por isso a empresa espera que seus funcionários tenham os ideais e ambições da mesma.

Para nós, engenheiros, o processo está na linha de frente, ou seja, poderíamos atuar em todas as fases do processamento, desde adquirir matérias primas até tomar decisões e arquitetar planos para resolver os problemas e para o desenvolvimento do complexo campo de trabalho.

Ou seja, não há como listar onde um engenheiro químico poderia atuar nessa empresa, pois simplesmente poderíamos atuar em tudo!!! Por isso a empresa espera tanta pro atividade de seus funcionários, como também habilidade em suportar situações adversas e de alta pressão, pois afinal, estamos falando de bilhões e bilhões de dólares envolvidos.

Então fiquem ligados no site da empresa, para não perder as oportunidades de recrutamento, pois essa oferece um plano de carreira fantástico para todos que se adéquam às suas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário