quinta-feira, 7 de maio de 2015

OPORTUNIDADES

(Texto enviado pelo Representante Beta EQ, Allisson Ruan)
Apesar do momento que vivenciamos hoje no Brasil, o mercado de trabalho para o Engenheiro Químico não está completamente fechado. Graças à imensa versatilidade dos profissionais em nossa área, podemos encontrar oportunidades espalhadas por todo o país. Algumas delas encontram-se a seguir:

       A Ipiranga Produtos, de acordo com o sistema de vagas disponível em seu site, possui diversas vagas, como por exemplo: assistente de controle de qualidade, exigindo graduação concluída em engenharia química ou em química e engenheiro de manutenção, exigindo graduação genérica em engenharia.
       Link para mais informações: https://site.vagas.com.br/VagasDe1Empr.asp?t=3554

       O programa de estágio da Raízen está aberto até o dia 16 de abril, contendo cerca de 50 vagas. Constituído de quatro etapas (inscrição, testes online, dinâmica e entrevista final) a seleção abrange diversas áreas da engenharia.

       A Oxiteno, com seu tradicional programa trainee, que já existe a 20 anos, objetiva formar profissionais com diferencial competitivo, perfil inovador e com foco em resultados. Aqueles que pretendem buscar esta excelente oportunidade, devem ter inglês em nível avançado e estar concluindo a graduação no ano de ingresso no programa. As inscrições iniciarão em agosto, preparem-se!
       Link para mais informações: http://www.oxiteno.com.br/programa-trainee.html

      A Bunge, que abrange o setor do agronegócio, alimentos e da bioenergia, traz em seu site algumas oportunidades. As vagas são para comprador pleno, coordenador de qualidade, analista de operações comerciais, analista de planejamento, negociador pleno e vagas para estagiário.
      Link para mais informações: http://www.bunge.com.br/Carreiras/Nossa_Atuacao.aspx

      Em uma busca rápida, foram observados diversos editais para professor substituto em universidades públicas. Editais deste gênero são de curto prazo e de pouca divulgação, então fiquem atentos e corram atrás! Uma dica é seguir sites especializados em concursos públicos.
Boa sorte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário