quinta-feira, 14 de maio de 2015

CONHECENDO UMA INDÚSTRIA DE TINTAS E RESINAS: BEMA TINTAS

(Texto enviado pela representante Beta EQ, Raisa Sant'Ana)

A Bema Tintas foi fundada em 1958 e atua no mercado de tintas industriais anticorrosivas e tintas imobiliárias, abrangendo as linhas alquídica, epóxi, poliuretano, acrílica, fenólica, asfáltica, nitrocelulose, etilsilicato e látex acrílica. 


Com sede em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, em 2011 a Bema diversificou sua produção passando a produzir resinas alquídica e acrílica para redução do custo de produção de tintas e diversos tipos de poliéster para o mercado de artefatos moldados e compósitos. Considerando toda linha de resinas e tintas, Bema possui uma das estruturas mais modernas e racionalizadas de produção do mercado nacional, instalada em uma área de 48.000 metros quadrados.
Por meio de constante pesquisa, Bema investe em melhoria e inovação, possuindo laboratórios modernos e equipados, além de profissionais capacitados. A empresa conta hoje com certa de 80 funcionários, sendo três engenheiros químicos, responsáveis pelas áreas de tintas anticorrosivas, imobiliárias e resinas sintéticas. Cada engenheiro químico é responsável pelas atividades de desenvolvimento de produto, produção, controle de qualidade e assistência técnica. A empresa conta com a colaboração de técnicos e estagiários em química industrial, todavia, não conta atualmente com estagiários graduandos em engenharia química.
Além da produção de tintas e resinas, Bema é uma grande consumidora de PET reciclado, utilizado para produção de resinas poliéster. Atualmente são utilizadas mensalmente 240 toneladas, o que representa a retirada do meio ambiente de cerca de 90 milhões de garrafas PET.
Com esta filosofia organizacional, Bema é uma empresa brasileira respeitada e consolidada no mercado a mais de 50 anos. São compromissos perenes da empresa a responsabilidade na elaboração de produtos de qualidade e a responsabilidade ambiental. Bema busca excelência e solidariedade com clientes, fornecedores e colaboradores.




Agradecimento especial ao Engenheiro Químico da Bema Tintas, André Martins. 

FONTE: BEMA Tintas. Disponível em: <http://www.bematintas.com.br/institucional>. Acessado em: 07 de maio de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário