segunda-feira, 25 de maio de 2015

BAKER HUGHES UMA VERDADEIRA LÍDER NO CAMPO PETROLÍFERO

(Texto enviado pelo Representante Beta EQ, Michell Cardoso)

Baker Hughes é um fornecedor líder de serviços de campo petrolífero, produtos, tecnologia e sistemas para a indústria de petróleo e gás natural em todo o mundo. Possui 57.000 funcionários, que trabalham em mais de 80 países, desenvolvendo soluções projetadas para ajudar a controlar as despesas operacionais, maximizar a recuperação de reserva e impulsionar retorno total sobre o investimento através do ciclo de vida de um ativo de petróleo ou gás. Os seus Centros de tecnologia nos mercados de energia mais importantes do mundo estão ultrapassando as fronteiras para superar os desafios cada vez mais complexos.


A empresa Baker Hughes é um exemplo de qualidade no cenário brasileiro, tanto que já foi agraciada com o Prêmio Petrobras de SMS Bacia de Campos, no dia 19 de outubro de 2008, com três premiações referentes às divisões da empresa, sendo uma de bronze e duas de ouro: Baker Atlas (categoria bronze), Baker Oil Tools (categoria ouro) e INTEQ (categoria ouro).  Na avaliação foram considerados aspectos como liderança, planejamento, gestão de empregados, medição e monitoramento do sistema, resultados, entre outros. A premiação aconteceu no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé (RJ).

Com isso, a Baker Hughes foi o único fornecedor contemplado com dois prêmios na categoria ouro, que acumula pelo terceiro ano consecutivo.



                              O Perfil da Bacia de Campos

A área sedimentar conhecida pelo nome de Bacia de Campos têm cerca de 100 mil quilômetros quadrados e se estende do Espírito Santo (próximo a Vitória) até Cabo Frio, no litoral norte do Estado do Rio de Janeiro. Em terra, os limites da bacia podem ser definidos pelos morros que a cercam.



A Petrobras tem 39 campos de petróleo na Bacia de Campos, que garantem mais de 80% da produção nacional. Esses campos, batizados com nomes de peixes da costa fluminense, contêm reservas de óleo equivalente da ordem de 9,7 bilhões de barris. Eles se espalham por uma área de 115 mil quilômetros quadrados, em profundidade d’água de até 3.400 metros.

                                    Por dentro da Baker Hughes



A Baker Hughes Incorporated fornece à indústria mundial de petróleo e de gás natural produtos e serviços para perfuração, avaliação da formação, conclusão e produção. Durante 100 anos, a Baker Hughes produziu valor para os produtores de petróleo e de gás, ao aplicar tecnologias e conhecimentos avançados para ajudar a encontrar, desenvolver e produzir petróleo e gás de forma mais eficiente. A liderança tecnológica é fortemente conduzida por secções de linha de produtos organizadas tendo em vista as necessidades do cliente em dois segmentos. Estes segmentos partilham oportunidades comuns para o desenvolvimento e distribuição de soluções tecnológicas durante fases distintas de desenvolvimento do petróleo e do gás.

O segmento de perfuração & avaliação inclui secções que servem os seus produtos e serviços primeiramente durante o processo de perfuração para melhorar a eficiência, reduzir o risco e obter informação precisa. O segmento inclui o Atlas Baker, Baker Hughes Drilling Fluids, Hughes Christensen e INTEQ.
O segmento de conclusão & produção inclui secções que servem os seus produtos e serviços primeiramente durante a conclusão bem sucedida, produção de campo, transporte e processos de refinação. O segmento inclui a Baker Oil Tools, a Baker Petrolite, a Centrilift e a unidade de negócios ProductionQuest. 
    Uma equipe internacional de alto desempenho

Como uma companhia global, a Baker Hughes emprega uma equipe diversificada que inclui homens e mulheres provenientes de mais de 90 países. Tal diversidade permite a compreensão das culturas locais e a implementação de serviços que criam um valor sem igual para clientes de todo o mundo. Os programas de recrutamento da Baker Hughes chegam a alunos provenientes de universidades dos cinco continentes. As mais modernas instalações de formação, programas de desenvolvimento e oportunidades de prosseguimento de estudos oferecem às pessoas o apoio de que precisam para contribuir para todo o seu potencia
                                            Um século de inovação
A Baker Hughes delineia o seu início nos princípios do ano 1900 quando as invenções de R.C. Baker e Howard Hughes, Sr. revolucionaram o processo de perfuração para obtenção de hidrocarboneto e respectiva produção. Atualmente, a Baker Hughes está construída num século de inovação por estes dois fundadores e por dezenas de líderes da tecnologia que se tornaram parte da Baker Hughes.

                                          Baker Hughes Foundation

Baker Hughes Foundation é uma organização sem fins lucrativos (nos termos do parágrafo 501(c)(3) do Código da Administração Fiscal norte-americana), sediada nos EUA e criada em 1994 para apoiar uma variedade de necessidades sociais. As contribuições concentram-se geralmente em associações de beneficência que visam melhoramentos nos sectores da cultura, da infância, da educação e da saúde.

A Baker Hughes Foundation é financiada por contribuições da Baker Hughes Incorporated. Baker Hughes tem uma forte reputação como uma empresa responsável, empenhada na saúde e na segurança das pessoas, na protecção do meio ambiente e no cumprimento das leis, regras e políticas da empresa. OS 100 anos de história da empresa também são ricos devido à força das relações da nossa comunidade. Como participante na construção do bem-estar económico da comunidade, Baker Hughes reconhece que ser um bom vizinho também significa ser sensível às necessidades sociais dos investidores da comunidade. Baker Hughes esforça-se para ter um impacto comunitário positivo através de contribuições caritativas da Baker Hughes Foundation.

                              Localização da Baker Hughes no Brasil

Baker Hughes do Brasil Ltda
Instalação em Macaé-RJ
Rodovia Amaral Peixoto, s/n, Km 184 L. 32/34 Q. - Balneário Lagomar
Macaé, Rio de Janeiro - CEP: 27971-130

Escritório Rio de Janeiro
Rua Dezenove de Fevereiro, 30 (1º ao 3º Andar)
Botafogo, Rio de Janeiro - CEP: 22280-030
Tel: (21) 2266-8400 / Fax: (21) 2266-8489

www.bakerhughes.com

Cidades vizinhas: Quissamã, Macaé, Silva Jardim
Coordenadas:   22°24'37"S   41°51'34"W

Referências Bibliográficas

·         Disponível em: <http://www.empregosoffshore.com.br/tags/baker-hughes/> Acesso em 4 de maio de 2015.

·         Disponível em: <http://www.qgdopetroleo.com/2013/07/baker-hughes-esta-com-oportunidades.html> Acesso em 4 de maio de 2015.

·         Disponível em: <http://www.odebateon.com.br/site/noticia/detalhe/5505/fornecedores-da-bacia-de-campos-vao-receber-premios-da-petrobras> Acesso em 5 de maio de 2015.

·         Disponível em: <http://clickmacae.com.br/?sec=359&pag=pagina&cod=283> Acesso em 7 de maio de 2015.

·         Disponível em: <http://www.iie.org/en/Programs/Baker-Hughes-Scholars-Program-Portuguese/About> Acesso em 7 de maio de 2015.

·         Disponível em: <http://www.marcillio.com/rio/enilfund.html> Acesso em 8 de maio de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário