sexta-feira, 10 de abril de 2015

SÉRIE "POR DENTRO DOS COREEQs" - PARTE 2: COREEQ UCL

Chegou a vez de apresentar um pouquinho do papo com o coordenador geral do COREEQ Espírito Santo – Vítor Pombal. COREEQ SUL/SUDESTE – Espírito Santo (UCL) – 12 a 19 de Julho.


Vitor Luiz Viana Pombal, ou apenas Pombal é coordenador geral do Coreeq 2015, graduando em Engenharia Química, Presidente do CA/UCL e atual diretor de Comunicação S/SE da FENEEQ (Federação Nacional dos Estudantes de Engenharia Química).


Para melhor entendimento da entrevista organizamos assim VP: Vítor Pombal e BETA EQ: βEQ


βEQ: O tema do Coreeq Sul/SE - UCL é: "Engenheiros na Indústria: os desafios de um profissional versátil", como deve ser a preparação dos futuros engenheiros na graduação para enfrentar esses desafios na indústria?

VP: Os futuros engenheiros químicos, e todos os outros também, devem observar que as aulas em sala não os tornarão engenheiros preparados para os desafios que a profissão oferta, que não são pequenos. Aí que surge a versatilidade do profissional, onde ele esteja pronto para qualquer situação, seja resolvendo problemas, gerenciando, projetando.

βEQ: Porque a escolha desse tema?

VP: A escolha deste tema foi para podermos trabalhar em um evento que proporcione vertentes onde os estudantes não alcançam dentro de sala de aula. Observamos a ausência de preparo aos alunos quanto a teoria e a prática das variadas situações empresariais, além de uma visão forte em logística, gestão e visão sistêmica dos processos industriais. Portanto, a partir disso, os futuros engenheiros químicos que estiverem presentes poderão adquirir maior conhecimento de sua futura profissão.

βEQ: Qual a importância da vivência da realidade da engenharia química fora dos "muros" da universidade?

VP: As fronteiras fora dos limites da faculdade só abrem os olhos dos estudantes. Conhecer pessoas e participar de eventos acadêmicos são de imensa importância. Tudo que vem de fora da sala de aula completa mais o estudante.

βEQ: O que não pode faltar em congresso de EQ?

VP: Vários fatores que em um congresso não podem faltar. Organização, obviamente, é um dos pilares, mas acredito que a receptividade da equipe organizadora é mais importante, pois dá liberdade ao congressista poder se aproximar dos líderes do evento e poder se motivar para em um futuro poder doar o mesmo para os próximos.

βEQ: Dicas ùteis (pra quem vai de avião, ônibus... )

VP: Se vier de avião, deixe o gps ligado pra não se perder no mapa. Se vier de ônibus, não passe pela Bahia, vai demorar muito. Mas fiquem tranquilos, podem chegar que o alojamento é muito bem localizado para chegar e conhecer as terras capixabas. Além do que, já terá a barraquinha de xixa lhe esperando.

Então é isso, de 12 a 19 de Julho a galera da UCL ta trabalhando e esperando todos do Sul/SE pra fazer um dos melhores congressos de EQ. Convoque os amigos, chame sua galera e apresente na sua Universidade.

Mais informações sobre os pacotes acessem a página no Facebook: www.facebook.com/coreeq2015 e participem do grupo: XX COREEQ ESPÍRITO SANTO

“Valeu Beta EQ, aguardo ansioso por vocês aqui no ES para aproveitar o melhor congresso de todos. Vamos tentar fazer história, estamos nos preparando para isso. Forte abraço.” Vítor Pombal – Coordenador geral 20º COREEQ SUL/SE 2015 #VemPocar

Nenhum comentário:

Postar um comentário