quarta-feira, 22 de abril de 2015

OPORTUNIDADES DE ESTÁGIO PARA FUTUROS ENGENHEIROS QUÍMICOS

(Texto enviado pela Representante Beta EQ, Guta Soares)

Nós, estudantes de um curso em tempo integral como o de Engenharia Química, sabemos a dificuldade que é conseguir um estágio ou emprego. Porém, o que alguns alunos desconhecem ou não procuram, é um estágio na própria universidade. A maioria dos laboratórios das universidades oferece vaga de estágio com bolsa. Apesar da remuneração não ser muito boa, vale lembrar que esse tempo de trabalho contará como experiência profissional e atividade remunerada, que precisamos para nos formar.


Mas se, por acaso, você tiver uma grade de horários disponível, que dê para arrumar um estágio fora da universidade, existem alguns sites que disponibilizam vagas, podendo ser filtradas por cargo e localização. Alguns deles são:


Nesses sites, o nome da empresa não se encontra disponível até que seja realizado o cadastro, que é gratuito. Você envia o seu currículo e se candidata à vaga. Por isso a importância de se escrever um currículo bastante explicativo, porém sem se estender demasiadamente.

Além dessas vagas disponibilizadas por empresas em sites, existem os processos seletivos nos sites de grandes empresas, como a Procter & Gamble, Michelin, Vale, entre outras. Vale a pena acompanhar as notícias nos mesmos e se candidatar para os processos.

Atualmente temos visto que existem muitas vagas para engenheiros químicos no campo de processos, lidando com desde projetos até produção na fábrica. Um engenheiro químico disposto a ocupar uma vaga de excelência em uma empresa, provavelmente irá passar por testes de conduta e qualificação dentro da empresa, e esta terá a resposta se o profissional candidatado é realmente o que eles estão procurando.

Algumas empresas com vaga de estágio para Engenharia Química no Rio de Janeiro em aberto:

* Eletrobras Eletronuclear:


* Furnas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário