sábado, 14 de fevereiro de 2015

POR DENTRO DO COREEQ MARANHÃO 2015

"Os Congressos Regionais de Estudantes de Engenharia Química são eventos de caráter técnico-científico e social, itinerante e sem fins lucrativos, realizados anualmente por estudantes de Engenharia Química do Brasil, juntamente com a FENEEQ (Federação Nacional dos Estudantes de Engenharia Química).

O objetivo geral destes eventos é promover o intercâmbio de conhecimento entre acadêmicos das diversas instituições de ensino superior em Engenharia Química e alunos dos cursos de graduação de áreas afins de toda a região sul e sudeste do Brasil, atuando como protagonistas na construção do mercado de engenharia que se encontra em déficit no momento, aperfeiçoando-se cada vez mais para atender as necessidades das indústrias.

Atualmente não basta apenas ter a formação em engenharia química, para ser um bom engenheiro o aluno deve buscar conhecimento em outras áreas, incluindo também gestão e liderança, formando assim um profissional completo, sendo este o embasamento para a temática do evento." (FENEEQ)

Bom, em 2015 os Congressos Regionais serão organizados corpos discentes de duas renomadas universidades: UCL e UFMA. De 12 a 19 de julho, acontecerá o XX COREEQ Espírito Santo. De 19 a 26 de julho, acontecerá o XX COREEQ São Luís, Maranhão, 2015!

Hoje, daremos enfoque no que promete ser o melhor Congresso Regional Norte/Nordeste em todos os tempos: o XX COREEQ Maranhão.

Normalmente, os congressos estudantis são conhecidos por uma parte cultural inesquecível. Sete festas compõe a programação cultural e, certamente, o COREEQ Maranhão fará história com festas que proporcionarão as condições ideias para prática de networking e a criação de amizades com pessoas dos mais diversos lugares do Brasil.

Todavia, o COREEQ Maranhão quer mais. Além dessa parte cultural amplamente difundida e de excelência, a parte acadêmica parece ser a mais forte em todos os tempos. Com o tema "A evolução da Engenharia Química: perspectivas e novos desafios", o COREEQ Maranhão pretende abordar tudo o que há de mais atual na Engenharia Química nacional. Palestras, minicursos, workshops e visitas técnicas da mais alta qualidade aguardam os futuros congressistas. Podemos falar isso com convicção por causa de um fator que muito nos honra: o coordenador acadêmico do COREEQ Maranhão, Tom Almeida, já foi um Representante Beta EQ. Sabemos da qualidade e capacidade dele e, certamente, a melhor programação acadêmica da história será elaborada.

O City Tour é uma outra grande atração do COREEQ Maranhão. Quem não tem vontade de conhecer os Lençóis Maranhenses, bom sujeito não é. No COREEQ Maranhão, está a oportunidade de outro para conhecer a bela cidade de São Luís, conhecida nacionalmente por suas praias e aspectos culturais únicos e singulares dentro do Brasil.


A grande surpresa do COREEQ Maranhão provem da parceria com a Beta EQ! Durante o COREEQ Maranhão, realizaremos a tão aguardada segunda edição do Desafio Beta EQ!

O Desafio Beta EQ é um jogo de perguntas e respostas sobre a Engenharia Química nacional e mundial promovido por nossa Equipe. Nesse Quiz, pretendemos encontrar os melhores estudantes de Engenharia Química do país. As perguntas giram em torno de atualidades, história da Engenharia Química e conteúdo específico.

Sua primeira edição se deu durante a XIV Semana Acadêmica de Engenharia Química da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. O Desafio Beta EQ contou com cerca de 40% do público da SEMEQ e depois de perguntas divididas em dois níveis de dificuldade tivemos a honra de anunciar o vencedor do Desafio Beta EQ: Renato Souza (vide foto).

Finalistas do I Desafio Beta EQ e o vencedor Renato Souza (ajoelhado e ultra feliz ao centro)

Como prêmio, além da medalha, Renato Souza ganhou uma inscrição gratuita para a II Semana Brasileira de Engenharia Química e um Kit Completo para o CONEEQ João Pessoa. Estamos formulando um Certificado de Excelência Beta EQ para todos os vencedores do Desafio Beta EQ. O primeiro a receber o mesmo, será o Renato.

É uma honra para nós organizar a segunda edição do Desafio Beta EQ, na Universidade Federal do Maranhão, durante o COREEQ mais aguardado da história. Nessa edição do Desafio, nossas perguntas terão um foco mais direcionado a Engenharia Química do Norte e Nordeste do país. A premiação para o vencedor será ainda mais atraente e imperdível. Prometemos um prêmio inesquecível.

Confira agora os coordenadores desse evento histórico:

Coordenação geral: Sara Coelho
Secretária Geral: Raissa Feitosa
Coordenador Financeiro: Gladiston Vieira
Coordenação de Infraestrutura: Rafael Artioli, José Lopes, Fabricio Moraes, João Victor Campelo
Coordenação de Patrocínio: Manu Assis, Raimundo Neto
Coordenadora de Markenting: Kariny Azevedo
Coordenador Acadêmico: Tom Almeida (Integrante em 2013 do Projeto Beta EQ)
Coordenador de Eventos: Adriano Abreu
Coordenadora de Turismo: Larissa Oliveira

AS INSCRIÇÕES PARA O COREEQ MARANHÃO ESTARÃO ABERTAS A PARTIR DO DIA 5 DE ABRIL! Não perca!

Para saber mais do COREEQ Maranhão, recomendamos que você esteja a par de todas as redes sociais do evento, principalmente de seu grupo no Facebook. É nessa mídia que as principais notícias são passadas aos futuros congressistas. Seguem os links das mídias sociais do COREEQ Maranhão 2015:


Fique ligado nas promoções do COREEQ Maranhão! A Comissão Organizadora do COREEQ Maranhão promete muitas surpresas!


Em nome da Beta EQ, convidamos todos os nossos leitores a irem a São Luís em julho desse ano. O COREEQ Maranhão será o melhor congresso de todos os tempos. Teremos a honra de ter uma palestra do Diretor Presidente Beta EQ, bem como organizaremos o II DESAFIO BETA EQ. Com uma programação acadêmica desse porte e a parte cultural tão aguardada, o COREEQ Maranhão tem tudo pra ficar marcado na história como o mais completo congresso estudantil. Vamos para o Maranhão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário