sábado, 7 de fevereiro de 2015

CARREIRA HÍBRIDA - UMA OPÇÃO

(Texto enviado pelo Trainee Beta EQ e estudante da UFERSA, Allison Ruan)

O sonho de alguns, e em particular o meu, é empreender. Empreender vai além de se tornar patrão, deve ser uma ação realizada quando não se está satisfeito com seu emprego, ou possivelmente infeliz por não ter um. E, em alguns casos, um objetivo de vida. Não adianta empreender por estar na moda, se esta não for sua real vontade. Empreender necessita de esforço, dedicação, comprometimento, desejo, e suor, muito suor.


O início de qualquer negócio é sempre uma fase difícil, e isso faz com que os empreendedores trabalhem, nos primeiros meses, quase de forma integral. Afinal, não haverá resultados sem trabalho. 

A Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios nos traz uma ótima alternativa para aqueles que querem empreender, mas não estão seguros com a ideia de largar a segurança que o salário traz: uma carreira híbrida. 

Seguir uma carreira híbrida fará você se dividir entre ser empregado e empreendedor, sendo importante colocar a carreira em perspectiva. Encarar o emprego como parte da carreira e, possivelmente, fonte de financiamento para a sua ideia de negócio.

Sendo assim, o autor Igor Tasic cita algumas atitudes que valem apena serem seguidas:

Busque aprender a cada momento – Com a escassez de tempo, deverá buscar aprender em cada decisão tomada em seu negócio. 

Conheça pessoas fora da sua rede de relacionamentos profissionais – Aumentar o seu networking sempre é importante, mas ter contatos com fornecedores, parceiros e possíveis clientes será fundamental para o sucesso do negócio. 

Aumente as suas habilidades em áreas desconhecidas – Conhecer as capacitações necessárias para o desenvolvimento do seu negócio poderá aumentar as chances de dar certo. Fazer cursos, conversar com colegas da área e ir a palestras, ajudará muito na hora de montar um negócio e na busca de sócios e parceiros. 

Em outro artigo, a mesma revista, cita sete dicas para ter sucesso empreendendo por meio período. Vejamos abaixo: 

1. Encontre um cofundador para trabalhar em tempo parcial com você;
2. Agende horários e dias fixos para se reunir com a equipe;
3. Aprenda a escolher o que é ou não importante;
4. Defina e cumpra metas;
5. Escolha uma tecnologia e invista nela;
6. Prepare-se para o sucesso;
7. Aprenda coisas novas no tempo que estiver fora da empresa.

E, por fim, tenha consciência que ao assumir uma carreira híbrida estará disposto a enfrentar extremas dificuldades. Para ser visto como um bom profissional e fixar o seu negócio e a si mesmo como empreendedor, deverá manter sua postura e responsabilidades, dividindo bem suas tarefas e assumindo seus compromissos. 

Referência:
http://revistapegn.globo.com/

Referência da Imagem:
http://www.successclub.info/blog/category/vida-de-luxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário