segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

ANOS DE UNIVERSIDADE E ENFIM FORMADO! GRADUADO NA TÃO SONHADA ENGENHARIA QUÍMICA!

(Texto enviado pela Trainee Beta EQ e estudante da UFC, Gabriella Freitas)

E agora? Durante toda a graduação somos moldados com informações, desafios e ensinamentos... Chegou a hora de enfrentar o mercado de trabalho, tão vasto e cheio de responsabilidades e oportunidades!


O engenheiro químico é um dos profissionais (se não o mais) polivalente dentre as engenharias, atuando em indústrias petroquímicas, cosméticas, de bebidas, tratamento de água, tintas, dentre tantas outras. E o engenheiro tem de estar preparado! O mercado fica cada vez mais seletivo e exigente, buscando profissionais ágeis e eficientes.

No nordeste, atualmente, cresce a demanda por engenheiros químicos e os mais variados engenheiros devido a grandes indústrias e polos como Camaçari-BA, Suape-PE e Pecém-CE, e outros polos industriais menores em outros estados. A oportunidade surge com processos seletivos, como trainees, que é um treinamento profissional dado ao recém-formado pela empresa até que ele seja efetivado ao cargo.

Outra oportunidade que não pode ser esquecida é a continuidade da vida acadêmica, como ingresso no mestrado, tão importante quanto o exercício da engenharia em indústrias, o graduado em engenharia direciona e aprofunda conhecimentos quando se torna mestrando, se torna um pesquisador profissional e poderá exercer a nobre missão de ensinar e repassar conhecimentos, e nós que somos eternos estudantes sabemos o quanto é importante o papel de nossos professores. 

Dica do BetaEQ:
-  acessar eureca.me/oportunidades, site ligado a grandes empresas, como a Danone e Johnson & Johnson, que oferecem e apresentam os programas de trainee.

- Mytrainee.com, um dos maiores sites de oportunidades de trainee do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário