segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

SE PREPARANDO PARA MAIS UM CONGRESSO [PARTE 1]

(Texto enviado pelo Representante Beta EQ João Werdan)

Falta pouco menos de um mês para mais um congresso estudantil de engenharia química. Aqui no Brasil os congressos estudantis são realizados pela Federação Nacional de estudantes de Engenharia Química, a FENEEQ em parceria com uma universidade ou faculdade; a cada ano são realizados três destes congressos: no início do ano acontece o Congresso Nacional de Estudantes de Engenharia Química e no meio do ano o Congresso Regional de Estudantes de Engenharia Química (um no Norte/Nordeste e outro Sul/Sudeste). Pensando em você calouro que nunca foi em um congresso ou até mesmo você veterano que anda meio esquecido elaboramos este “manual do congressista”.


Antes de qualquer coisa é bom saber que a maior atração de congressos estudantis é a programação cultural, que inclui conhecer as cidades sedes, aumentar seu networking, se acabar nas festas, afogar as mágoas  e “otras cositas más”. Ou seja, esteja preparado pra isso. Já vi calouros perguntando se vai ser proibido bebida alcoólica ou se terá um professor responsável por ele porque os pais estavam preocupados (Esqueça isso! O ensino médio acabou rs).

Prepare o papel e a caneta! 




Se você ainda está em dúvida em ir ao congresso ou está desistindo, leia esse post aqui do BetaEQ mesmo sobre o COREEQ Curitiba 2014 (http://betaeq.blogspot.com.br/2014/07/diario-de-um-congressista-xix-coreeq.html) e duvido que deixará de ir no próximo.  :)

Fique ligado no BetaEQ, no próximo post você ficará sabendo tudo sobre João Pessoa (sede do próximo CONEEQ) e informações excepcionais.

Agradeço ao Pedro Maciel (UFRJ), no meu primeiro congresso eu não tinha a mínima ideia de como seria e foi ele quem fez um “manual” que me salvou.

Se cuide!

Nenhum comentário:

Postar um comentário