domingo, 5 de outubro de 2014

PARTICIPE DO IV PROCESSO SELETIVO NACIONAL BETA EQ

(Texto enviado pelo Representante Beta EQ e estudante da FURG, Matheus Alves Lopes)

No dia 20 de Setembro comemoramos o Dia do Engenheiro Químico. Antes de qualquer coisa, quero parabenizar a todos, Engenheiros e estudantes, pela data. Esse é o dia de todos aqueles que, de alguma forma, contribuem para o crescimento desta área já tão próspera. Nesta data, quero dividir com vocês a minha experiência de ser um Representante Regional do Projeto Beta EQ e de como isto me ajudou a ter uma visão mais crítica e abrangente do curso e do atual mercado de trabalho.


Acredito que o Engenheiro é um ser empreendedor por formação. Por isso, sempre busquei iniciativas empreendedoras e, em uma destas buscas, encontrei o Projeto Beta EQ. Me inscrevi e fui selecionado no 3º Processo Seletivo, no início deste ano.

O Projeto Beta EQ me ajudou a ter uma visão diferenciada sobre o curso, o mercado de trabalho e sobre a realidade da Engenharia Química no Brasil e no mundo. Por ser uma Startup de apoio informativo específico sobre a Engenharia Química, vi no Beta EQ um canal de oportunidades e troca de experiências entre graduandos e engenheiros das mais diversas universidades do país.

Desde o meu primeiro texto, me dediquei a escrever sobre a influência de áreas que permeiam a Engenharia, como Economia, Política e Gestão de Risco. Acredito que a domínio destas áreas (apesar de não ter tanto incentivo nas grades curriculares das engenharias do Brasil) aliada a pesquisa e inovação é imprescindível para um Engenheiro ser realmente competitivo no mercado de trabalho.


Por isso, convido você, estudantes ou Engenheiros com bons conhecimentos em Língua Portuguesa, altamente proativos e que queiram representar em sua universidade, estado e região o Beta EQ a participar do nosso IV Processo Seletivo Nacional. Ser integrante da nossa equipe é obter um diferencial único em nosso curso. Inscrições abertas em 20 de Outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário