domingo, 5 de outubro de 2014

EMPREENDEDORISMO: O OUTRO LADO DA MOEDA

(Texto enviado pela Representante Beta EQ e estudante da UFMG, Ana Marques Martins)

Embora vivamos em um dos países onde empreender é mais difícil, devido aos montes de impostos e toda a burocracia envolvida no processo, cada vez mais brasileiros sonham em começar seu próprio negócio.


Acredito que boa parte disso se deve às histórias de ascensões meteóricas que criaram alguns dos milionários mais jovens da história da humanidade, incluindo aí Mark Zuckerberg, ou que começaram absolutamente do zero, como o ex-engraxate José Janguiê Bezerra Diniz.

O problema é que sempre que ouvimos as palestras dessas pessoas elas têm uma vida difícil até que têm uma grande ideia e boom! Sucesso do dia pra noite! Eles não mencionam o tempo que suas empresas passaram desconhecidas ou quantas pessoas os abandonaram simplesmente por não acreditarem que daria certo.

É por isso que hoje não tenho um texto meu para o Beta, mas sim a indicação da história de Ali Mese, intitulada sem ironia de “Como ter largado meu emprego para abrir minha tão sonhada startup ferrou com a minha vida”, disponível no link: https://medium.com/@Hilton/como-ter-largado-meu-emprego-para-abrir-minha-tao-sonhada-startup-ferrou-com-a-minha-vida-4394130cfa49


Veja bem, não quero que ninguém desista do sonho do negócio próprio! Apenas quero que todos que se arriscarem conheçam muito bem o terreno onde estão pisando... Boa sorte a todos os corajosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário