domingo, 7 de setembro de 2014

EAD

(Texto enviado pelo Representante Beta EQ e estudante da UFRuralRJ, Filipi Melo)

Sabe aquele dia que o transito está péssimo, você está gripado, o horário da aula é ruim e o pior é que você não aproveita bem a aula. Parece que vai começar uma propaganda não é , pode ser, vamos discutir o ensino a distancia, uma modalidade que sempre andou meio marginalizada, mas que agora está com força total, seja pela expansão nas Universidades Federais e pelas mudanças nas regras de funcionamento das particulares.


As Vantagens do ensino a distancia são claras: os custos são menores tanto para instituição, alunos e professores;uma vantagem importante para estudantes de Engenharia Química é um  horário flexível disponível para estágio ou empregos, acostumados a  aulas integrais, a flexibilidade favoreceria muito a busca da almejada experiência.

É claro que sempre existem desvantagens, uma inerente a flexibilidade é a facilidade de se ter as aulas em casa é falta de rotina, existem armadilhas para se concentrar no estudo . As plataformas online estão cada vez melhores e existem ferramentas de controle de presença, mas os professores brasileiros estão acostumados com contato com os alunos e gostam dele. As matérias experimentais têm de ser feitas presencialmente, a maioria também pode ser marcada geralmente aos fins de semana. O Ensino a Distância é cada vez mais uma opção. Está pensando numa pós graduação ou num curso de inglês, ele pode ser EAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário