quinta-feira, 17 de julho de 2014

POR DENTRO DO XIX COREEQ CURITIBA

Foto com a galera da UTFPR (COREEQ Aracruz)
Amigos congressistas, é chegada a hora! Enquanto muitos dos nossos nobres amigos estão em Mossoró, grande parte dos estudantes e engenheiros de nosso curso aguardam a chegada do dia 20 de julho para a abertura do XIX Congresso Regional dos Estudantes de Engenharia Química em Curitiba. Mais uma vez, parte da nossa equipe (III Equipe Nacional Beta EQ) estará presente em mais um COREEQ!


"Entre 67 cursos da sub-área de Engenharia Química e Engenharia Industrial Química, o curso de Engenharia Química da Universidade Federal do Paraná teve o conceito Enade 5 (máximo), IDD 4 e CPC 4. Sendo um entre os melhores do Brasil. A equipe de organização do XIX COREEQ é composta por 16 estudantes da Universidade Federal do Paraná, com o apoio do Departamento de Engenharia Química, da Coordenação do Curso de Engenharia Química e da própria Universidade Federal do Paraná. 

Parte Acadêmica

“Conhecimento e liderança: Formando um profissional completo.”

Este é o tema base de toda a programação acadêmica do XIX COREEQ Sul/Sudeste – Curitiba, por isso a organização busca trazer o máximo de desenvolvimento para todos os congressistas baseando-se nisso. A liderança é um tema importante para os gestores devido ao papel fundamental que os líderes representam na eficácia do grupo e da organização. Os líderes são responsáveis pelo sucesso de uma organização. Liderar não é uma tarefa simples, pelo contrário, liderança exige paciência, disciplina, humildade,respeito e compromisso, pois a organização é um ser vivo, dotado de colaboradores dos mais diferentes tipos. Por isso, fique atento ao nosso site, sempre há atualizações de novos mini cursos para você.

Concurso de Cerveja: Nesta edição do COREEQ Sul/Sudeste resolveu-se inovar e criou-se o primeiro Concurso Nacional de Cervejeiros Artesanais Estudantes de Engenharia Química, que visa estimular jovens estudantes de engenharia química com visão empreendedora ou hobby de produzir sua própria cerveja.

A programação do congresso é constituída de palestras e mini-cursos, abordando diversos temas, além de contar com uma mostra de iniciação científica, que inclui apresentações dos trabalhos científicos “de ponta” da engenharia química na atualidade, bem como visitas técnicas em empresas do ramo na região. Também há o Encontro de Entidades Estudantis de Engenharia Química do Brasil junto com estudantes brasileiros e até mesmo latino-americanos, com o objetivo de incentivar a troca de experiências entre Empresas Juniores, Centros Acadêmicos e Associações Atléticas, fomentando assim o empreendedorismo e a gestão empresarial dos futuros profissionais. O congresso também conta com eventos culturais e um projeto social em seu término.

Parte Cultural

Os 7 temas dos Eventos Culturais
O XIX COREEQ Sul/Sudeste – Curitiba possui um evento cultural ao término de cada dia para encerrar a programação acadêmica e promover a integração entre os estudantes.

Como 2014 é o ano em que a Copa do Mundo – FIFA foi realizada no Brasil e Curitiba é uma das cidades sede, resolveu-se aproveitar esta grande oportunidade para realizar sete eventos culturais, cada um com o tema de um país que estará jogando no Brasil."


Nos vemos em Curitiba!

Att,
Kaique Santos Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário