quinta-feira, 31 de julho de 2014

MOTIVOS PARA IR AOS CONGRESSOS DE ENGENHARIA QUÍMICA

(Texto enviado pela Representante Beta EQ e estudante da UNIOESTE, Fernanda Rengel)

Foi dada a largada, para os próximos congressos regionais de Engenharia Química (Maranhão e Espírito Santo). E com certeza, esse é um dos momentos mais esperados por vários universitários, que poderiam listar uma variedade imensa de motivos, ressaltando o porquê vale a pena, passar uma semana em um alojamento. Portanto, para os calouros em congressos, aqui vão algumas dicas.

1) Os congressos de engenharia, nacionais ou regionais, promovem a interação entre os participantes, por isso fique no alojamento. É uma oportunidade única para conhecer pessoas de todos os lugares do país.

2) Vá às palestras e mini-cursos, sempre é um boa chance de fazer contato com excelentes profissionais, que futuramente, poderão lhe trazer grandes oportunidades.

3) Frequente as festas, todas – se o seu físico permitir (risos) – são nelas que possivelmente você fará grandes amigos.

4) Conheça a cidade sede, faça passeios turísticos, com ou sem guia,  aventure-se pela cidade, tenho certeza que esses momentos lhe renderam histórias inesquecíveis.

E lembre-se de sempre manter o bom humor, pois em um alojamento não terá o mesmo conforto da sua casa, mas é um excelente momento para aprender a lidar com as dificuldades, no mais, aproveite ao máximo, pois são nesses momentos da nossa graduação que teremos as melhores lembranças das nossas vidas. 

Um comentário:

  1. Obrigada pelas dicas. Concordo com você em 100%. São os melhores momentos da vida e vale a pena!!!!

    ResponderExcluir