quinta-feira, 26 de junho de 2014

II SIMPÓSIO DE BIOENERGIA E BIOCOMBUSTÍVEIS DO MERCOSUL

(Texto enviado pelo Representante Beta EQ e estudante da UFSCar, Milton Júnior)

O setor energético é um dos que mais cresce e demanda profissionais na indústria, e o engenheiro químico é completamente apto a atuar nessa área. Para aqueles que têm interesse em seguir o ramo, é sempre importante se capacitar no assunto, e um evento que está aí para isso é o II Simpósio de Bioenergia e Biocombustíveis do Mercosul (SIMBIOMERCOSUL), que será realizado no PTI (Parque Tecnológico de Itaipu), na cidade de Foz do Iguaçu, no período 25 e 26 de setembro de 2014.


O objetivo principal do evento é reunir agentes das universidades, institutos de pesquisa, setor produtivo e órgãos do governo que desenvolvem pesquisas e atuam na área de bioenergia e biocombustíveis no Brasil e no Mercosul, buscando ampliar a rede de cooperação acadêmico-científica entre os países do Mercosul, construir parcerias e aprimorar os estudos na área de bioenergia e bicombustíveis, setor estratégico para o país.

A expectativa do segundo simpósio é receber cerca de 300 participantes. O evento contará com palestras envolvendo temas de relevância na área de bioenergia, dentre eles: biodiesel, inovação tecnológica, etanol de segunda geração, hidrogênio, biomassas, matérias-primas para produção de biocombustíveis e coprodutos oriundos da produção de biodiesel. As palestras serão ministradas por pesquisadores de universidades, instituições de pesquisa, órgãos do governo e empresas, todos com grande experiência e expertise com os temas abordados.

No evento também existirão sessões para apresentação de trabalhos orais e também na forma pôster. Os trabalhos serão avaliados por um comitê científico e publicados em mídia eletrônica. A comissão científica do evento irá selecionar os trabalhos com maior destaque e relevância para publicação de dois números especiais em dois periódicos: Revista Brasileira de Energias Renováveis e Revista Tecnológica. O prazo para submissão dos trabalhos termina no próximo dia 31 de julho.


Além de poder participar de um evento de grande porte, você pode conhecer a cidade de Foz do Iguaçu (Paraná), conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu, considera uma das 7 Maravilhas da Natureza, e pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior do mundo em tamanho e a primeira em geração de energia, que em 1996 foi considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

Cataratas do Iguaçu

Mais informações podem ser obtidas no site do Simpósio: http://www.unioeste.br/eventos/simbiomercosul/

Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário