sábado, 24 de maio de 2014

ESTUDANTE DE EQ OBTÉM 1º LUGAR EM EVENTO DE O&G NOS EUA

"O primeiro lugar do Student Contest do 2014 Fluids Technical Conference and Exhibition é do Brasil. Parabéns Caroline!


A aluna de Engenharia Química da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Caroline Eulino Gonçalves Pereira, em 2013 teve a oportunidade de submeter um estudo para o concurso Student Poster Contest, realizado dentro do ENAHPE – Encontro Nacional de Hidráulica de Poços de Petróleo e Gás.  Lá, alunos e graduados puderam apresentar pesquisas que estão sendo desenvolvidas em suas universidades, na área de Oil & Gas.

A pesquisa de Caroline, que abordou sobre hidráulica de cimentação e foi desenvolvida através de uma parceria entre o Laboratório de Escoamento de Fluidos da UFRRJ e a Petrobras, lhe rendeu a segunda colocação no concurso. A Intelie, como patrocinadora do evento, pode custear o prêmio que  Caroline recebeu – a oportunidade de apresentar sua pesquisa no Student Contest do 2014 Fluids Technical Conference and Exhibition, realizado pela AADE (American Association of Drilling Engineers).

Caroline nos contou um pouco sobre como foi sua participação no evento, que foi realizado nos dias 15 e 16 de Abril, em Houston, Texas:

Nesses dias, tive a oportunidade de vivenciar uma grande experiência, pois foi a minha primeira apresentação em um congresso internacional. Além de todos esses fatores, conheci novas tecnologias que estão sendo desenvolvidas e ouvi experiências de pessoas que trabalham nesse ramo há muito tempo. Durante o evento, profissionais de diferentes áreas compartilharam suas histórias na entrada do mercado de trabalho e deram orientações e esclarecimentos importantes para os alunos ali presentes.
Durante os dois dias de evento, Caroline pode entrar em contato com pessoas que puderam ajudá-la a direcionar sua promissora carreira, que além de uma conquista nacional, agora possui uma internacional:

Conheci pessoas maravilhosas tanto do ramo acadêmico quanto industrial que me deram dicas importantes para a escolha da linha profissional que desejo seguir. Resumindo, só o fato de ter ido a esse congresso foi uma experiência ímpar.

Para enriquecer ainda mais esse momento, no concurso internacional realizado pela AADE, obtive a primeira colocação na categoria “Graduação”, apresentando o trabalho intitulado “An Experimental Work on Well Cementing Hydraulics”.

Agradeço a Intelie, que financiou a minha participação neste congresso internacional. Creio que esse resultado, ratifica a importância da relação empresa – universidade e prestigia a participação da Intelie como uma fomentadora da pesquisa nacional. Agradeço à toda equipe de cimentação, aos meus orientadores Eduardo da Cunha Hora Paraiso, Claudia Miriam Scheid e Luís Américo Calçada da UFRRJ; ao André Leibson Martins, Pedro Esteves Aranha e José Marcelo Silva Rocha do CENPES/Petrobras e à Petrobras pelo suporte técnico e financeiro à pesquisa.

Agradecemos a você Caroline, que nos orgulhou ao representar o Brasil no desenvolvimento de novas tecnologias e sendo reconhecida pela excelência em sua pesquisa em nível internacional, além de dividir a mesma visão que a Intelie possui – onde a empresa deve fomentar a pesquisa dentro da universidade, fazendo com que academia e mercado cresçam juntos e potencializem resultados."

Nenhum comentário:

Postar um comentário