segunda-feira, 28 de abril de 2014

UTFPR-AP REALIZA AULA INAUGURAL DE ENGENHARIA QUÍMICA

"Foi realizada na manhã desta quinta-feira (24), a aula inaugural do Curso de Engenharia Química do Câmpus Apucarana da UTFPR.  A cerimônia foi presidida pelo reitor da Universidade professor Carlos Eduardo Cantarelli, juntamente com o diretor-geral do câmpus, professor Aloysio Gomes de Souza Filho, que receberam, na mesa de honra do evento, políticos locais, o Diretor de Graduação e Educação Profissional Edmilson Antonio Canesin, e o coordenador do curso Gylles Ricardo Sthöer. A conquista também foi comemorada pelo deputado federal Alex Canziani, que atuou na vinda do campus para a cidade e para os novos cursos. O parlamentar justificou ausência e parabenizou os alunos e servidores do campus.

A solenidade contou também com a presença de outras autoridades militares, representantes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana – ACIA, Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana – AEAA, CREA-PR, empresários do setor de química, imprensa, alunos e servidores da Instituição.
O professor Aloysio, em seu discurso, falou do rápido processo de expansão do câmpus, e do apoio de lideranças políticas, entidades locais e sociedade organizada, desde a sua implantação, em 2007. Ele agradeceu o trabalho da comissão que elaborou o projeto do curso e falou da importância do câmpus para ao desenvolvimento da cidade e região, ofertando vagas nos cursos já existentes (Design de Moda, Processos Químicos, Licenciatura em Química, Engenharia Têxtil, Engenharia Química, técnico em Modelagem do Vestuário), e os que serão implantados na sequência: Engenharia Civil, Engenharia Elétrica; além de pós-graduação e extensão.
O reitor também lembrou da instalação do câmpus, agradecendo aos que colaboraram, destacando o trabalho do professor Aloysio e equipe, desde o início das atividades, e falou da satisfação em participar de momentos como este, em que um novo curso é ofertado à comunidade, sabendo que serão formados profissionais qualificados que contribuirão para o desenvolvimento do país.
Após os discursos, foi ministrada palestra intitulada Reflexões sobre o Engenheiro Químico do futuro, pelo professor Henrique José Brum da Costa, Vice-diretor da Regional São Paulo da Associação Brasileira de Engenharia Química – ABEQ.
O palestrante apresentou a  trajetória da profissão desde seus primórdios,  e os desafios que já foram vencidos, discutindo também os próximos desafios que a sociedade e a indústria química irão enfrentar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário