segunda-feira, 14 de abril de 2014

PROGRAMA JOVENS TALENTOS GUARANI 2014

Programa Jovens Talentos Guarani 2014A Guarani possui como atividade principal a transformação da cana-de-açúcar em açúcar, etanol e energia elétrica, realizada por meio de oito unidades industriais: Cruz Alta, Severínia, São José, Andrade, Tanabi, Vertente (participação de 50%) e Mandu, no Brasil e a unidade Sena, em Moçambique, na África.

É a terceira maior processadora de cana-de-açúcar e a terceira maior produtora de açúcar e etanol do Brasil.
A Guarani tem capacidade para processar 20 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produzir 1,9 milhão de toneladas de açúcar , 860 000 m³ de etanol e 400 GW/h de energia , para comercialização.
Tem como acionista duas empresas líderes em suas áreas de atuação, a Tereos Internacional e a Petrobras Biocombustível. A Tereos Internacional, por sua vez, é controlada pelo grupo francês Tereos, um dos principais players do agronegócio mundial.
Atua de forma sustentável nas áreas econômica, social e ambiental. Está diretamente envolvida com a comunidade circunvizinha às suas unidades industriais, através da realização de ações e projetos como foco nas áreas educacional, cultural e meio ambiente.
O fluxo de produção da Guarani, desde a pesquisa e tratamento do solo até o empacotamento de açúcar, expedição de etanol ou geração de energia, é repleto de avanços tecnológicos, cuidados especiais e autossuficiência energética.
A ênfase em produzir soluções com qualidade para atender aos mercados de varejo, indústria e exterior, exige profissionais qualificados e treinados, operações controladas e tecnologia.
Para se produzir com eficiência um produto de alta qualidade, é necessário o monitoramento do processo produtivo através de rígido controle da matéria-prima e produto acabado. Assim, cada etapa do processo de fabricação é monitorada e analisada.
Programa Jovens Talentos Guarani 2014

A Guarani tem um programa de carreira desenhado para Jovens Talentos como você. Trata-se de um programa de estágio que oferece mais que experiência profissional. É uma oportunidade de desenvolvimento em um dos setores mais importantes da economia
brasileira.

A Guarani busca atrair e reter os melhores profissionais e com eles manter uma parceria de longo prazo. Para isso, oferece oportunidades de crescimento e desenvolvimento, além de um atraente pacote de benefícios e a oportunidade de viver em uma região com excelente qualidade de vida: o Noroeste Paulista.
É uma das empresas líderes do setor sucroenergético brasileiro. Seu principal negócio é a transformação da cana-de-açúcar em açúcar, etanol e energia, bem como a comercialização desses produtos. A empresa emprega cerca de 12.000 pessoas e tem como acionistas duas empresas líderes em suas áreas de atuação, a Tereos Internacional e a Petrobras Biocombustível.


Sobre o Programa de Estágio:

Neste programa, eles poderão conhecer mais profundamente sua área de atuação de maneira supervisionada, além de aprender sobre o setor de bioenergia e desenvolver seus talentos de maneira prática.
O programa é organizado em seis meses, durante os quais o estagiário participa de uma integração diferenciada; recebe diversos treinamentos, participa de workshops para compartilhar experiências com estagiários de outras áreas e tem o desafio de desenvolver um projeto focado na sua área de atuação, que será apresentado aos gerentes e diretores ao final do programa.


Objetivo do Programa:

  • Preparar estudantes de ensino superior a enfrentar os desafios atuais do Setor Bioenergético, a fim de desenvolver futuros talentos para a empresa.
  • Proporcionar que os estudantes vivenciem o ambiente corporativo, se desenvolvendo através de atividades práticas.


Pré-Requisitos:

  • O Programa de Estágio abre oportunidades aos estudantes que precisam cumprir o estágio regular do último semestre do curso superior, com disponibilidade de 40 horas semanais.
  • Cursos Elegíveis: Engenharia (Agronômica, Agrícola, Química, Alimentos, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Mecatrônica).


Etapas do Processo de Seleção:

  1. Inscrições on line (10/04 a 29/04).
  2. Provas online (01/05 a 07/05).
  3. Dinâmicas de grupo e Entrevistas (12/05 a 16/05).
Local da Vaga: -


Nenhum comentário:

Postar um comentário