sábado, 12 de abril de 2014

POR QUE SER BETA EQ?

Há alguns meses, surgiu à oportunidade de ser um representante Beta EQ, e surgiu, também, a pergunta: Por que ser Beta EQ? A resposta é simples: mostrar o seu ponto de vista do que é Engenharia Química para o Brasil e o mundo.


Sempre fui movido a desafios e o Beta EQ abrolhou como outro deles. Além de ser algo totalmente diferente do que eu já havia feito a oportunidade de levar a minha universidade e os projetos realizados nela para o âmbito nacional, me encheu os olhos.

A cada texto meu publicado, eu sentia como se estivesse ajudando outros estudantes e pesquisadores a conhecer a minha idealidade da Engenharia Química. E isso acontecia comigo a cada texto que eu lia dos meus colegas.

Nesses cinco meses como representante do Projeto, me sinto um acadêmico mais completo, com mais conhecimento além do visto em sala de aula. E percebo, também, que pude mostrar aos leitores, outras perspectivas do que é o nosso curso.

Em virtude da minha vinda para Hungria para uma graduação-sanduíche, não pude contribuir com todos os textos. Mas fico feliz em ter podido contribuir um pouquinho, mostrar a minha Universidade, adquirir uma bagagem diferente e ainda ter feito amigos. Só tenho a agradecer a oportunidade de ter feito parte desse projeto espetacular.

Mas agora é a sua vez, agora é a sua hora de contribuir para o projeto, que vem cheio de novidades para a nova equipe. Até o dia 19 de Abril você tem a chance de inscrever-se no processo seletivo para fazer parte da III Equipe Nacional do Projeto Beta EQ. Mostre de que maneira você quer contribuir para a Engenharia Química no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário