quarta-feira, 16 de abril de 2014

INSCRIÇÕES ABERTAS PROGRAMA TOP CHINA

O Programa Top China do Santander Universidades foi lançado em 2009 e tem como objetivo incentivar a cooperação bilateral para debate de temas de interesse global entre o Brasil e a China, contribuindo com a internacionalização da atividade acadêmica, principalmente com um dos países mais emergentes do mundo. Os alunos de graduação e professores de 24 universidades brasileiras terão a chance de aprender um pouco da cultura chinesas e as aulas são ministradas no idioma inglês. Este ano, em sua 6ª edição, serão 102 bolsas de estudos para um curso de 3 semanas em duas universidades chinesas: Peking University e Shanghai Jiao Tong. 

• 102 bolsas de estudo em 2014
• 24 universidades brasileiras participantes em 2014
• 3 semanas de curso nas instituições: Peking University e Shanghai Jiao Tong
• Viagem programada para agosto/2014

A BOLSA DE ESTUDO

Este é um Programa Top, exclusivo para alunos de graduação e professores, no qual os selecionados terão em mãos tudo pronto para sua viagem e seu curso.

O Santander Universidades se responsabiliza por providenciar o vôo de ida e volta de Shangai e Beijing, traslados, hospedagem, alimentação, custeia integralmente o curso, material de apoio e certificado.

E ainda, alguns passeios culturais são proporcionados ao grupo.

Promover este intercâmbio acadêmico com duas das mais importantes universidades chinesas, permite que os participantes vivenciem novas experiências culturais e contribuímos com o fortalecimento da internacionalização das universidades brasileiras parceiras. 

COMO PARTICIPAR

O candidato deve ser aluno matriculado em uma das 24 universidades participantes do Programa Top China 2014, preencher o formulário de inscrição disponível no link abaixo, imprimí-lo e entregar à área de Relações Internacionais da sua universidade, junto aos documentos necessários para formalizar seu interesse em participar. Os critérios de participação dos candidatos e processo de formalização são definidos pelas universidades participantes, que devem publicar um EDITAL interno para estabelecer os requisitos necessários para candidatura.

Clique aqui e conheça as universidades brasileiras participantes da 6ª edição do Programa de Bolsas Top China 2014 do Santander Universidades.

As inscrições estão abertas de 27/03/2014 a 25/05/2014 às 23h59.

Nenhum comentário:

Postar um comentário