quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

PROGRAMA JOVENS BRASKEM

Quando comecei a cogitar a hipótese de cursar engenharia química eu cismei que queria trabalhar em uma empresa em específico: a Braskem. Essa ideia surgiu por dois eventos relacionados à empresa ocorridos naquela época, fim de 2008. O primeiro foi o GP de Fórmula 1 no Brasil, última corrida do campeonato que poderia entregar (e quase entregou, para quem se lembra) o título a um piloto da casa. Para a ocasião, Oscar Niemeyer desenhou o troféu que foi feito com plástico renovável de cana de açúcar da Braskem. Ficou muito bonito e eu achei a ideia genial. Pouco tempo depois saiu um ranking das melhores empresas para se trabalhar na América Latina e lá no topo estava esse nome mais uma vez: Braskem.


Sabendo que haviam vagas para engenheiros químicos, eu dizia sempre que trabalharia lá um dia. Agora já penso em várias outras empresas, mas sendo a primeira, mantive um olho na Braskem por via das dúvidas. Agora compartilho minhas descobertas com vocês.

Para quem não sabe, a Braskem é especializada em derivados de petróleo, primários (eteno e propeno) e secundários (polietileno, polipropileno e PVC). Além disso vem investindo em polietileno de cana de açúcar e já conta com uma fábrica com capacidade de produção de 200 mil toneladas por ano, a maior produção de biopolímeros no mundo. A empresa agora é parte do grupo Odebrecht e possui negócios no Brasil, EUA e Alemanha.


A partir do primeiro semestre desse ano o processo seletivo da Braskem é integrado ao de toda Odebretch. Os cursos com vagas de estágio disponíveis são divulgados a cada processo seletivo. Há locações em Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. As etapas do processo são Inscrição, Prova Online, Dinâmica de Grupos, Painel de Negócios e Entrevistas. Os candidatos aprovados receberão treinamento específico para sua área de interesse e aqueles com maior destaque são selecionados para o processo de trainee.

5 comentários:

  1. Ola Kaique, e você conseguiu entrar como estagiário na Braskem afinal? Fiquei curiosa!!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Esse texto é da nossa querida Representante Beta EQ na Austrália e estudante da UFMG, Ana Martins. :)

      Excluir
  2. Equipe betaeq, tudo bom? o site ta dez viu !? Queria que vocês fizessem um texto , como esse, falando um pouco da Dow Chemical , Abraços !

    ResponderExcluir