sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

ORGULHO DE SER ENGENHEIRO QUÍMICO

Essa semana o Projeto Beta EQ completou seu primeiro ano de existência. Quero dizer que tenho muito orgulho em ser um (futuro) engenheiro químico. Antes de ingressar na faculdade nunca pensei que eu sentiria essa paixão por um curso como eu sinto pela Engenharia Química. E é esse sentimento que me motiva a continuar o que faço: paixão. Não é isso que move os nossos sonhos?


Mas tenho que confessar uma coisa: o que me deixa às vezes triste é que esse sentimento que toma conta de mim não é algo que prevalece na maioria dos meus colegas de classe, que estudam comigo com o mesmo objetivo: se tornar um engenheiro químico bem sucedido. Mas, sem paixão, será que isso é possível?

Em um dos parágrafos da minha carta de apresentação feita para participar desse projeto, escrevi: “(...) O meu projeto de Iniciação Científica, na área de biocombustíveis, despertou a minha paixão pelo que estudo e percebo que muitos estudantes do curso não apresentam a mesma força de vontade. É preciso suscitar neles o interesse e o desejo de fazer a diferença na sociedade que a Engenharia Química proporciona.”.

E é isso que me fez querer participar desse projeto incrível. O Beta EQ não é um mero blog com o objetivo de apenas informar, mas também deve (re)acender em nossos leitores esse desejo de querer ser um engenheiro químico diferente, e que eles possam realizar aquele sonho de criança que todo mundo tem: mudar o mundo.

Que Engenharia permite ser o que você quiser?


Feliz aniversário Beta EQ! \o/

3 comentários:

  1. Primeiramente, parabéns!
    Quero seguir por Engenharia Química e este blog me aproxima muito!
    Continuem assim, vocês são fantásticos!

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite, sou estudante de Engenharia Química e estou muito feliz por ter escolhido este curso, concordo com Kaique Santos quando ele disse que essa é sua paixão, pois sempre admirei a área da Engenharia apesar de ser um curso muito puxado,mas ainda assim escolhi fazê-lo. E espero que ao concluir a minha graduação, eu possa estar preparada para contribuir com a sociedade e ser uma profissional bem sucedida, já que essa profissão proporcional isso, e parabéns pelo blog, vou adorar poder estar sempre ligado com vocês!

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite, sou estudante de Engenharia Química e adorei saber que tem esse blog que pode nos orientar sobre essa profissão, sempre admirei a área da Engenharia e mesmo sendo um curso bastante puxado resolvi fazê-lo, espero que ao concluir a minha graduação, eu possa contribuir com a sociedade e ser uma profissão competente e bem sucedida, já que essa é uma área que nos proporciona isso. Parabéns pelo blog e quero continuar interagindo com vocês. bjos!

    ResponderExcluir