sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O QUE É FAZER PARTE DO BETA EQ?

(Texto especial enviado pelo Representante Beta EQ em Minas Gerais, Vinícius Pinheiro)


Não tenho certeza se vocês se lembram disso, quando a primeira equipe do Projeto BETA EQ foi formada, a proposta era para representantes por um prazo de seis meses. Bem, devo usar o velho clichê e dizer: “Como o tempo voa”.

       Nem parece que foi ontem que eu vi, com muito orgulho, meu primeiro texto sendo publicado. Agora, quase seis meses depois, achei propício falar um pouco de como foi essa experiência.

           Ser representante regional do BETA EQ foi e é um grande desafio, ainda que participar com uma publicação semanal possa parecer pouco (acredite, não o é). Afinal de contas, só quem faz Engenharia Química sabe como nosso tempo é corrido e quão atarefados somos (pelo menos os responsáveis são).  Desanimei vocês? Pois bem, nós já estamos acostumados com desafios e acredito que quanto maior o desafio, proporcional será a recompensa, no BETA EQ não é diferente.

         Nesses quase seis meses como representante, devo confessar que aprendi muita coisa, conheci muita gente e, com certeza, melhorei minha visão como futuro engenheiro. Cada tema era motivo de pesquisa e visão crítica ou ainda incentivo para procurar e fazer contatos no meio, buscando informações diferenciadas ou entrevistas de valessem a pena ser feitas, e mais importante: lidas. Devo dizer, que mais desafiante ainda eram as semanas em que trabalhamos com temas livres, algumas vezes a inspiração para o tema simplesmente não vinha ou não parecia interessante o suficiente, contudo no fim algo era escrito, se estava bom ou ruim aí já é com vocês! E é claro, não posso me esquecer da equipe fantástica que tem feito o nome do projeto, tenho certeza que vamos no encontrar pelos caminhos da EQ, todos muito bem sucedidos.

            Enfim, posso afirmar que fazer parte do Projeto BETA EQ foi uma das melhores coisas que eu já fiz. O desafio, o aprendizado, as pessoas e o legado que estamos criando, não tem preço que pague isso. Por isso, se você está lendo isso, tem vontade de participar e acredita que pode levar o nome desse projeto mais longe ainda, não pense duas vezes. Muito em breve as inscrições para a nova equipe estarão abertas. É sua chance de fazer a diferença!

EDITAL: http://betaeq.blogspot.com.br/p/ii-edital-beta-eq-processo-seletivo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário